Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Riachão: Equipe de esportes da Rádio Jacuipe dá show ao lado da Jacuipense


A equipe de esporte da Radio Jacuípe AM, de Riachão do Jacuípe  tem feito sucesso pelos campos da Bahia nas transmissões dos jogos da Jacuipense pelo Campeonato Baiano de Futebol.

Composta por Nilson Oliveira, Evandro Matos, Walter Silva, José Alcione e Noroel Fernandez, a equipe já transmitiu cinco jogos pelo certame estadual, sendo dois em Serrinha (Fluminense e Bahia de Feira), um em Juazeiro (Juazeirense), um em Vitória da Conquista (Serrano), e outro em Salvador (Botafogo).

Apesar do sucesso na transmissão, que vem sendo elogiada por muita gente, as dificuldades da equipe são muitas, principalmente pelos custos e a distância entre as cidades. “A tabela é muito ruim para a Jacuipense, parece que foi feita para o time ser rebaixado, e isso afeta também todos nós, que temos que viajar bastante”, protesta Nilson Oliveira, o narrador da equipe.

Além da distância, a equipe também tem enfrentado problemas técnicos, devido à falta de uma tecnologia avançada nos estádios. “Temos feito transmissão como um voo cego, muitas vezes sem o retorno do som, o que compromete o trabalho. É muito difícil você falar sem saber que está sendo ouvido, ou como o som está chegando” reclama Evandro Matos, o comentarista da equipe.

Para Walter Silva, repórter da equipe e responsável pela parte técnica, o esforço compensa em razão do resultado alcançado. “O mais difícil é deixar nossas famílias em casa e ter de viajar para longe, muitas vezes altas horas da noite, mas a união da equipe e o reconhecimento do nosso trabalho acabam compensando”, pondera.

Somente com as transmissões dos jogos da Jacuipense realizados contra a Juazeirense (em Juazeiro), o Serrano (em Conquista) e o Botafogo (em Salvador), a equipe já viajou cerca de 1.900 quilômetros. Com o mando de campo do time em Serrinha, os profissionais da Jacuipe viajam 135 quilômetros a cada jogo.   

“Se o mando de campo da Jacuipense fosse dentro de Riachão estaria sendo muito melhor, mas, fazer o quê? O importante é que estamos transmitindo e o público está gostando”, comenta José Alcione, o outro repórter da equipe.

Plantão e ouvinte
Plantonista, Noroel Fernandez tem experimentado uma sensação diferente do da equipe de campo. Dos estúdios da rádio, além dos resultados dos jogos que acontecem na rodada, ele também informa e interage com os ouvintes, que acompanham as transmissões de várias regiões do país.

“É muita audiência. Além do pessoal daqui, a gente não pára de receber mensagens pelo celular, pelo telefone e facebook informando que estão ouvindo o jogo pelo site da rádio e parabenizando o trabalho da equipe”, revela Noroel.

No próximo domingo a equipe já se prepara para o jogo da Jacuipense contra o Atlético de Alagoinhas. Se vencer, o leão grená praticamente garante uma vaga na próxima fase do Campeonato Baiano e é sinal de mais viagens. “Só esperamos não ter que ir a Luis Eduardo Magalhães, se a equipe se classificar e tiver que enfrentar o Serrano novamente”, disse Evandro, prevendo o novo mando de campo da equipe conquistense, caso ela passe para a próxima fase. 

Da redação do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: