José Pereira Leite, conhecido por Zé Barbeiro, morreu nesta madrugada de quarta-feira (14), por volta das 3h, no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Segundo os familiares, o cabeleireiro lutava contra duas doenças difíceis de curar:anemia profunda e diabete.
Profissional conhecido em toda cidade pelo contato frequente com as pessoas, ele carregava uma virtude bonita, que na maioria das vezes era mau compreendido até mesmo pelos amigos mais próximos. “Cuidava como ninguém dos animais que encontrava na rua, principalmente cachorros. Era muito difícil vê-lo sozinho, sempre estava acompanhado com o animal”. contou um amigo, que não quis se identificar.
José Pereira Leite (Zé Barbeiro), teve que interromper sua atividade profissional durante muitos anos por ter contraído uma doença que lhe tirou sua visão em sua totalidade, chamada catarata. Contudo, Zé Barbeiro voltou a enxergar depois que um programa do governo do estado, denominado como Saúde em Movimento, até que enfim funcionou prá valer.
Famoso
Seu José nem só ficou curado do problema de visão, como também ganhou fama, por ter sido escolhido para gravar uma propaganda do governo para explorar um marketing que foi sucesso. Saiu na imprensa em diversos segmentos de comunicação, inclusive por esse portal, que trouxe uma matéria enaltecendo tanto o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Secretária da Saúde do Estado quanto a importância para valorização do cabeleireiro.
Recentemente, quando veio inaugurar a pavimentação asfáltica da BA-120, que liga o município de Riachão do Jacuípe a Serra Preta, o governador Jaques Wagner fez uma visita ao senhor Zé Barbeiro em seu estabelecimento comercial, situado às margens da BR-324, atraindo grande números de pessoas, inclusive da então candidata a prefeita Tânia Matos.
O prestígio com o governador era tão grande que sempre quando acontecia inaugurações em municípios perto de Riachão, Zé Barbeiro era um dos primeiros a ser convidado. Discursava no mesmo palanque do governador, transmia firmeza com delarações do problema de saúde que foi superado, uma forma de reforçar a propaganda anunciada em toda imprensa estadual.
Zé Barbeiro,residia na rua Álvaro Cova, era casado com Marinalva Lopes de Souza, deixou três filhos: Mariluze Souza Leite, professora do estado, mora em Riachão; Marina Souza Leite, reside em Salvador, assim como Mário Souza Leite.
O sepultamento de José Pereira Leite (Zé Barbeiro), que morreu aos 69 anos, está marcado para as 15h desta quarta-feira, no Cemitério de Riachão do Jacuípe.
Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário