Nervoso, errando passe e ansioso, este foi o perfil do Esporte Clube Vitória no primeiro tempo do confronto contra o ABC, em jogo que fechou a vigésima oitava do Brasileiro da Série B neste sábado, no Barradão.
Dono da posse da bola e de todas as ações ofensivas, no entanto, durante todos os 45 minutos da primeira etapa o Leão, foi incapaz de transformar a aparente superioridade oferecendo números favoráveis ao placar. Um empate de 0 x 0 que surpreendeu os torcedores do Leão, presentes ou não no Barradão, não tão somente, pelo empate, como também pelo péssimo futebol apresentado.
No segundo tempo, o Paulo César Carpegiani mudou. Tirou Tartá com atuação apagada e em seu lugar, colocou Marquinhos e, foi ele que em jogada de velocidade pela direita que cruzou para Elton meter para dentro do gol aos 3 minutos do segundo tempo tranqüilizando o torcedor rubro-negro. Com o gol o Vitória não melhorou a atuação, manteve o futebol pobre do primeiro tempo até os últimos minutos do jogo, no entanto, milionário e barão no aspecto conseqüência e resultado. É o que importa desde 1901
Com o triunfo chorado e minguado em uma tarde pouco inspirada, o Esporte Clube Vitória arrebatada do Criciúma à liderança da competição surrupiada na rodada de sexta-feira e caminha em passos firmes para confirmar a festa-dupla de acesso para a Série A e o título da Série B, para alegria da confiante torcida rubro-negra.
O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, (13) quando no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) enfrentará o Paraná Clube em partida agendada para as 16h. Um dia antes, o Criciúma adversário direto do Leão na luta pelo título do Brasileiro da Série B, no Estádio Melão, em Varginha (MG) encara o Boa Esporte.
Vitória 1 x 0 ABC: Veja o gol da partida
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário