Vejo com muita tristeza e indignação o fato de a justiça ter concedido liberdade, ainda que provisória, a esses indivíduos, depois do ato de tamanha monstruosidade, barbárie, violência e humilhação cometido por eles contra as duas adolescentes, em Ruy Barbosa.
Considero ainda mais estranho - para dizer o mínimo - que esse habeas corpus tenha sido concedido no mesmo dia em que o Ministério Público denunciou á Justiça os nove integrantes da banda e o policial por crime de estupro e formação de quadrilha.
Vejo isso como uma incoerência sem precedentes. Eu, enquanto deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia, vou continuar a luta, ao lado dos movimentos de mulheres, para que eles sejam julgados, condenados com base nas provas já constantes no inquérito e voltem imediatamente para a cadeia, que o lugar de bandidos como estes.
Em tempo, aproveito para parabenizar o Ministério Público por ter denunciado esses criminosos, contribuindo para que a justiça seja feita.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário