O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) enviou lista com 915 gestores com contas rejeitadas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta quinta-feira (5). Entre 2004 e 2010 foram 1.181 contas analisadas no total.
A medida serve para embasar a posição do TRE em relação à concessão ou não das candidaturas registradas pelos partidos e coligações para as eleições municipais de 2012.
Na lista completa que pode ser acessada no site do Tribunal de Contas, aparecem três ex-gestores de Serrinha: Tânia Lomes (PSDB), Josevaldo Silva Lima (PSDC) e Claudionor Ferreira da Silva (PR). No documento ainda costa o nome do atual prefeito de Água Fria, Adailton Nunes de Souza Leão, Gilmario Souza de Oliveira, prefeito de Biritinga, do ex-prefeito de Barrocas, José Edilson de Lima Ferreira, e de Antônio Jackson de Araújo Moura, ex-prefeito de Teofilândia.
O ofício foi assinado pelo presidente do TCM, Paulo Maracajá, e pelo corregedor Raimundo Moreira, ambos conselheiros do órgão. Eles ressalvam que alguns gestores com contas negadas foram retirados da lista por determinação judicial. Esses nomes foram encaminhados para o TRE-BA em uma lista separada.
Segundo elenca o ofício, 2008 foi o ano com maior número de contas negadas por parte das prefeituras com 185 contra 76 em 2010. Ao longo dos sete anos, o levantamento somou 786 prefeituras com contas rejeitadas, além de 352 Câmaras Municipais e 43 entidades. Alguns gestores têm mais de uma conta rejeitada.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário