Faleceu na manhã deste sábado (07), em João Pessoa (PB), aos 78 anos, o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima. A notícia foi divulgada no Twitter pelo filho dele, o senador tucano e também ex-governador Cássio Cunha Lima.
Ronaldo estava em coma induzido desde ontem, quando houve piora em seu quadro de saúde. Ele estava internado em decorrência de um quadro moderado de derrame pleural, diagnosticado no início do ano.
Além de governador, Ronaldo foi senador e deputado federal representando a Paraíba. Chegou a ser cassado pelo regime militar, em decorrência de sua militância contra a ditadura. Além de cargos públicos importantes, Cunha Lima carregava em seu currículo o fato de ter atirado e quase matado o seu antecessor e desafeto Tarcísio de Miranda Burity. O fato aconteceu ainda enquanto Ronaldo era governador, em 1993.
Burity faleceu em 2003, dias depois de, após muita insistência, aceitar o pedido de desculpas públicas feito por Ronaldo. Dono de boa oratória e de facilidade para compor e recitar versos, Cunha Lima ganhou dos amigos a alcunha de poeta.
Em sua página, no Twitter, hoje pela manhã, Cássio postou que "Os Poetas não morrem! O Poeta Ronaldo Cunha Lima, após uma vida digna, descansou".
À postagem se seguiram mensagens de apoios de amigos e aliados da família. O enterro deve acontecer em Campina Grande, cidade onde o ex-governador deu início à sua militância política. (Informações do Estado de Minas).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário