Está praticamente certa a união de Batista da Sorveteria (PRB) com Adriano Lima (PT do B), filho de Zevaldo. Reuniões na tarde/noite desta terça-feira (26), adiantaram as negociações que provavelmente selaram a aliança. Nesta quarta-feira, dia da convenção do PRB tudo será definido.
Segundo Batista, em contato telefônico com o Portal Cival Anjos, está 99 por cento fechado. Era o que o grupo de Osni temia, pois se torna uma chapa praticamente imbatível, porque um é filho de uma liderança política de Serrinha e é o atual vice-prefeito do município e o outro vem crescendo muito no conceito do eleitorado.
Esta junção vai dar uma repaginada no cenário político de Serrinha, pois os outros grupos estavam contando com uma candidatura de Batista a prefeito conforme ele vinha falando.
No entanto, viu a necessidade de recuar e tomar outra direção que no momento é a mais viável: ser vice de Adriano para ter uma possibilidade mais real de garantir uma eleição, superando o atual gestor do município. Este foi o clamor de todos aqueles que lhe encontravam nestes últimos 5 dias. A população não falava em outra coisa a não ser nesta união.
Muitos estão comemorando como se fosse uma vitória em 7 de outubro. Porém todos devem ter cautela, pois ainda tem mais de 3 meses de campanha e muita coisa pode mudar neste percurso.
Depois desta união selada, especula-se que Lulu do Gás também faça aliança ou com este grupo ou até com o próprio Osni, condição pouco provável de acontecer.
Estes são apenas os primeiros capítulos desta longa história. Quem pensar que o mar vai se acalmar está enganado, pois as ondas da política serrinhense vão se agitar cada vez mais, podendo até se tornar uma Tsunami. É aguardar para ver!
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário