Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mega operação prende ex-prefeito e ex-vereador de Carinhanha, no Sudoeste


Uma operação policial realizada em todo o estado resultou na prisão, na madrugada desta sexta-feira (22), do ex-prefeito do município de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa (PSDB), conhecido na região como Piau.


Na operação foi preso também o ex-vereador e ex-candidato a deputado estadual Jader Wilton Oliveira Costa (PRP), o Jainha.

Segundo informações da polícia, alguns dos homens procurados conseguiram fugir, mas outras prisões foram realizadas na cidade pelos policiais que procuraram os homens na região em 25 viaturas e com a participação do Ministério Público, Ibama, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

De acordo com o site Brumado Notícias, o pai do ex-vereador também foi preso e outras prisões também foram efetuadas em Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa.

Operação Policial

Dezoito pessoas já foram presas na operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMARH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o IBAMA, que está ocorrendo desde a madrugada desta sexta-feira (22), em onze cidades baianas. No total, são 29 mandados de prisão.

As cidades são Juazeiro, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Riacho de Santana, Guanambi, Carinhanha, Coribe, Cocos, Vitória da Conquista e Salvador. A Operação foi iniciada após a descoberta de irregularidades na emissão de crédito de reposição florestal, um repasse dado pelas indústrias, que são obrigadas a manter um índice de sustentabilidade exigido pelo governo.

As prisões são para os envolvidos no esquema fraudulento nos diversos órgãos, produtores  e comerciantes de carvão. Além dos mandados de prisão, a expectativa é que também sejam executados 34 mandados de busca e a apreensão de 50 caminhões.

A operação conta com cerca de 150 policiais civis, 25 promotores públicos, seis fiscais do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), além de homens da PRF e do IBAMA. Informações do Correio.

Nenhum comentário: