A torcida tricolor perdeu uma de suas vozes mais apaixonadas. Lourival Lima dos Santos, conhecido como Lourinho, morreu nesta terça-feira (19), aos 71 anos, em Teresina, no Piauí, onde morava desde 2002.
Ex-chefe da torcida do Bahia e personalidade atuante no antigo estádio da Fonte Nova, nos jogos do Esquadrão de Aço nas décadas de 1970, 1980 e 1990, Lourinho já vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo.
Em nota em seu site oficial, a diretoria do Bahia lamentou o ocorrido: “A diretoria do Esporte Clube Bahia lamenta profundamente o passamento deste grande tricolor e presta os mais sinceros votos de pêsames aos seus familiares e amigos”.
Lourinho está entre os entrevistados do Filme Bahêa Minha Vida, que será lançado nos cinemas de Salvador, no próximo mês de agosto.
Especulações
Não é oficial, mas existem informações de que Lourinho foi morar no Piauí atendendo recomendação médica, já que tinha problemas no coração e poderia não suportar fortes emoções.
Quem frequentou a Fonte Nova e ficou do lado da cabine de imprensa, pode saber um pouco o quanto Lourinho representou para o Bahia e o esporte baiano.
Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário