Líder do Campeonato Mineiro, o América já transformou o jogo de sábado em uma decisão. Será a primeira defesa da ponta da competição, conquistada na vitória de 2 a 1 no clássico sobre o Atlético, na Arena do Jacaré. “A partir de agora, somos o alvo. Todos tentarão tirar nossa invencibilidade, nos vencer para derrubar nossa liderança”, considerou o técnico Mauro Fernandes, que terá a semana para escolher o substituto do volante Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No primeiro coletivo da semana passada, Mauro usou o volante Nando durante todo o treino. Mas na sexta-feira, na maior parte do coletivo, treinou o meia Netinho. Ao final do treino, o técnico não se mostrou muito satisfeito com a experiência de usar apenas uma volante (Leandro Ferreira), mas disse que ela pode ocorrer em determinadas circunstâncias:
“Como tenho este tempo até o jogo, estou fazendo algumas experiências. Coloquei o Netinho com Irênio e o Camilo um pouco mais adiantado. Mas pela qualidade técnica desses jogadores, o time tocou muito a bola, que chegou pouco ao ataque. Já na segunda parte, com o Nando e o Leandro Ferreira de volantes, ganhamos mais volume no ataque”, comparou o treinador.
Mauro Fernandes também aguarda pela recuperação de seu artilheiro. O atacante Fábio Júnior não participou do coletivo de sexta-feira. Ele passou por exame de ressonância magnética na região lombar.
No coletivo de quarta-feira, o atacante passou a reclamar dores depois de uma dividida com o zagueiro Otávio, mas, de acordo com o diretor médico Cimar Eustáquio, não é um problema que traz maiores preocupações.
Porém, para afastar qualquer dúvida, Fábio Júnior passou os últimos dias na fisioterapia e fica a expectativa de sua liberação para as atividades normais nesta semana. No coletivo de sexta-feira, o artilheiro (7 gols) do Campeonato Mineiro foi substituído por Thiago Silvy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário