Quase todas as manchetes dos jornais do Rio Grande do Norte anunciaram nesta segunda-feira (31) a atuação destacada do meia Cascata, natural de Tanquinho, na região sisaleira da Bahia, na goleada do ABC sobre o Potiguar. Confira a matéria do Jornal Tribuna do Norte.
A estreia do atual campeão no estadual de 2011 não poderia ser melhor. Diante da torcida, o ABC massacrou o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão. O alvinegro fez 6 a 0 no alvirrubro com direito a show de Cascata, que marcou três, e João Paulo.
Com Pio improvisado na lateral-direita e Alessandro Lopes ao lado de Tiago Garça na zaga, o ABC foi a campo com a mesma base que venceu o brasileiro da série C no ano passado. Se impondo desde o início da partida, o ABC marcou o primeiro gol logo aos três minutos com Leandrão, que aproveitou cruzamento de Renatinho Potiguar. Foi o início do show.
Dominando as ações e aproveitando o aparente nervosismo da equipe do Potiguar, o ABC seguiu criando jogadas e Wellington pouca trabalhava. Aos 26 minutos, em uma boa enfiada de bola, João Paulo - que estava sendo observado por agentes do futebol coreano - recebeu dentro da grande área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Ainda deu tempo para o terceiro gol no prieiro tempo, quando o mesmo João Paulo cobrou escanteio e Tiago Garça cabeceou para o gol.
No segundo tempo, quando se esperava que o ABC pisasse no freio e o Potiguar fosse pra cima do alvinegro, foram os donos da casa que continuaram no comando das ações. O time de Leandro Campos não foi ameaçado pelo ataque do Potiguar, comandado pelo veterano Canindezinho. Porém, ainda faltava brilhar a estrela de Cascata.
O camisa 10 do ABC marcou três gols em 12 minutos, aos 28, 31 e 40 minutos da segunda etapa. Em todos os gols, o meia contou com a participação de João Paulo, o destaque do jogo. O próximo compromisso do ABC será na quarta-feira (2), contra o Baraúnas, em Mossoró. Já o Potiguar vai tentar se recuperar diante do Santa Cruz, no Iberezão.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário