Na tarde deste domingo (12), por volta das 15h, ocorreu um acidente com proporções graves na BA-120, sentido Santaluz-Valente, no trecho conhecido como “Coqueiros de Evandro”.
Segundo informações colhidas no local, o veículo Gol, de placa policial JNO-9897, estava fazendo linha e trazia pessoas que iriam participar de um bingo que estava acontecendo em Valente.
O veiculo trafegava em alta velocidade e tentou uma ultrapassagem quando o motorista avistou outro carro que vinha no sentido contrário e, na tentativa de voltar para o lado direito da pista, perdeu o controle do veículo, que capotou e caiu numa ribanceira, atingindo uma mangueira. O impacto foi tão violento que quebrou um galho grosso da árvore e as vítimas foram lançadas para fora do veículo.
No acidente ficaram feridos Gilberto Balduíno, 29 anos, que sofreu traumatismo na cabeça; Edilene Balduíno, que está grávida de aproximadamente 6 meses, teve fratura de fêmur e antebraço e várias escoriações pelo corpo; Cleidiane Cerqueira, 26 anos, que apresentava fortes dores na coluna lombar e escoriações.
Ficaram feridos também Maria José de Jesus, 18 anos, que teve politraumatismo; Adalberto conhecido como “Neguinho”, que teve fraturas nos dois antebraços e na tíbia. Todos são moradores de Santaluz, da comunidade conhecida como “Rua da Palha”.
Além das vítimas citadas acima, o motorista do veículo, de identidade ignorada, se evadiu do local.
Os policiais civis e militares de Valente e Santaluz, juntamente com a equipe de enfermeiros e alguns voluntários de Valente prestaram socorro às vítimas, conduzindo-as para o Hospital Municipal José Mota Araújo, onde foram atendidos e avaliados pela equipe médica comandada pelo Dr. Expedito.
Devido à gravidade dos ferimentos, os acidentados foram encaminhados para o Hospital Geral em Salvador. O trabalho da equipe de médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital José Mota Araújo e voluntários contribuiu para estabilizar o quadro clínico dos pacientes.
Devido à quantidade de vítimas foi necessário acionar ambulâncias das cidades vizinhas de Retirolândia e Santaluz para ajudarem na remoção dos pacientes para a capital do estado. Por André Franco e foto (Notícias do sisal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário