A Operação Independência do Brasil 2010, desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no período de 03 a 07 de setembro, registrou 150 acidentes, com 111 feridos e 19 mortos.
No ano de 2009, no mesmo período, houve registro de 109 acidentes com 46 feridos e onze mortes. A PRF salientou que a frota de veículos baiana cresce em média 13% ao ano.
Das 2.864 pessoas fiscalizadas, 50 foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária. Os crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados e por motivo de embriaguez.
Foram fiscalizados 5.502 veículos, com 1.933 notificações extraídas em todo o estado. Sendo 2.239 notificações por excesso de velocidade, 422 notificações por ultrapassagem proibida e 282 notificações por não uso do cinto de segurança.
Embriaguez
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 25 pessoas por crime de embriaguez. Entre os detidos, 16 motoristas dirigiam veículos de passeio, cinco conduziam motocicletas e quatro conduziam veículos de transporte coletivo e caminhões.
Os condutores alcoolizados foram flagrados nas cidades de Filadélfia, Serrinha, Seabra, Teixeira de Freitas, Santa Brígida, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Paulo Afonso, Encruzilhada, Ribeira do Pombal, Itabuna, Itamaraju, Eunápolis e Barreiras.
Do Portal Interior da Bahia, com informações do Correio e A Tarde Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário