Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 4 de outubro de 2025

Idoso atinge marca de 447 mil km pedalados nos últimos 13 anos

O ciclista Júlio Cézar Villas Boas, de 67 anos, atingiu uma marca impressionante em 2025 e chegou a quase 450 mil km pedalados na região da cidade de Jacobina, nos últimos 13 anos. A distância percorrida pelo atleta corresponde a 11 “voltas ao mundo”— que corresponde a aproximadamente 40.000 km —, mas esse ainda não é o ápice dos planos de Júlio [veja vídeo aqui].

Apaixonado por esportes, Júlio Cézar jogava futebol antes de chegar ao ciclismo. Foi após uma lesão no joelho que ele decidiu tentar o esporte, no qual permanece até hoje.

O ciclista conheceu começou a praticar o esporte em 2007, mas só passou a registrar seu progresso em 2012. Desde então, ele vem batendo metas cada vez mais intensas e completa, anualmente, a marca de 40 mil km pedalados.

Em abril deste ano, Júlio foi atropelado nas ruas de Jacobina e chegou fazer duas cirurgias por conta do acidente. Ainda assim, o atleta mantém o otimismo com relação à prática do esporte e se diz cada vez mais preparado para novos desafios.

Atualmente, o idoso já não pedala sozinho e conta sempre com a parceira de amigos e familiares durante as pedaladas.

Além de completar a marca de 12 “voltas ao mundo”, Júlio Cezar pretende completar os meio milhão de quilômetros pedalados, além de realizar um trajeto que percorra o Brasil do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS).

“Quero fazer do Oiapoque ao Chuí. Estou procurando trabalhar em cima disso e ter um ou dois companheiros, porque não dá pra fazer isso sozinho. É meu objetivo”, afirma.

Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/TV São Francisco


Nenhum comentário: