O primeiro jogo foi a disputa do terceiro e quarto lugares, com Guarani e Sport empatando em 0x0 e o Sport vencendo nos pênaltis por 2x0, gols de Roberto Paulista e Zé de Maroquinha se tornando o 3° colocado.
Na grande final, Cruzeiro e Botafogo da Bahia fizeram um jogo digno de uma super decisão, com oportunidades e jogadas bonitas para ambas as equipes.
O único gol do jogo só saiu já no finalzinho da etapa final. O atacante Laércio da Livraria aproveitou o vacilo da defesa e fez o gol de cabeça dando o primeiro título do Cruzeiro na competição.
No primeiro Campeonato em 2023, o Ypiranga foi o campeão ao bater o Botafogo. Já no ano 2024, o Botafogo/Ba bateu o Cruzeiro que este ano foi à forra e conquistou o troféu doado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Nas três finais o Botafogo/Ba participou de todas. O zagueiro Valmir Freitas é tricampeão. Pelo Ypiranga, Botafogo e Cruzeiro.
Tuca Maia do Guarani foi o artilheiro, com 7 gols marcados e o goleiro, Elenilson, do Cruzeiro foi o goleiro menos vazado, com apenas 1 gol sofrido em 7 jogos disputados.
O Guarani teve o melhor ataque, bem à frente de todos os outros 5 times, com 19 gols marcados, porém a sua defesa foi a pior, com 15 gols sofridos.
Veja os jogos:
Por Cival Anjos/Fotos: Evanilton Araújo e Cival Anjos












Nenhum comentário:
Postar um comentário