Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, o Vitória conquistou sua segunda vitória consecutiva, desta vez em casa, no Estádio Manoel Barradas, ao vencer o Cuiabá por 1 a 0. O zagueiro Wagner Leonardo marcou o único gol da partida aos 25 minutos do segundo tempo.
O Leão da Barra voltou a celebrar uma vitória em seus domínios, após ter superado o Criciúma na 15ª rodada, por 2 a 1. Com os três pontos conquistados, a equipe subiu para a 12ª posição na tabela e abriu uma vantagem momentânea de três pontos sobre o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento.
Com o objetivo de ampliar ainda mais a distância para a zona de degola, o Rubro-Negro Baiano agora concentra suas forças no clássico Ba-Vi, que será disputado na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O primeiro tempo entre as equipes começou muito amarrado. A primeira chance veio pelo lado do Vitória, aos 26 minutos. Em escanteio curto, Osvaldo rolou para PK, que cruzou na cabeça de Wagner Leonardo mandar a bola por cima do gol do Cuiabá.
Inacreditável! Aos 39 minutos, Ramon fez boa jogada pela esquerda e acionou para Max rolar em Isidro Pitta no meio da área. Sem defesa, o camisa 9 chutou mascado e mandou para fora do gol.
Willian Oliveira aproveitou bola sobrada na entrada da área e mandou para Matheusinho dar um toque na frente do goleiro Walter, que fez boa defesa para evitar o gol rubro-negro aos 44 minutos.
Vitória e Cuiabá fizeram partida morna no início do primeiro tempo |
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
A segunda etapa começou como terminou a primeira, com as equipes procurando mais a ofensividade. Dessa vez, quem assustou pela primeira vez foi o Cuiabá, que aos três minutos chegou com perigo com Denilson de cabeça após cobrança de escanteio fechado de Max.
Quase gol do Vitória
Raúl Cáceres recebeu bom passe pela direita e cruzou para Matheusinho cabecear livre na área aos doze minutos, mas a bola foi para fora no canto esquerdo de Walter.
Osvaldo arrancou pela direita e cruzou para Zé Hugo cabecear forte na trave do gol do Cuiabá aos 25 minutos.
Ainda aos 25, Osvaldo cobrou escanteio curto para Matheusinho, que devolveu para o camisa 11 cruzar na cabeça de Alerrandro , escorando para Wagner Leonardo completar e carimbar no fundo da rede.
Zé Hugo volta a carimbar a trave
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu), Néris, Wagner Leonardo e PK; Luan (Machado). Ricardo Ryller (Zé Hugo), Matheusinho e Willian Oliveira; Osvaldo (Carlos Eduardo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Estephano Djian
Do Portal Bahia Notícias/Por Thiago Tolentino/Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário