As obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede de Santaluz ao povoado Serra Branca terão início até o dia 30 de agosto, segundo o deputado federal Elmar Nascimento. A informação foi confirmada pelo parlamentar durante visita a Santaluz na segunda-feira (29), em meio às comemorações do aniversário da cidade.
Elmar explicou que a obra sofreu alguns atrasos devido a problemas com a empresa inicialmente contratada. No entanto, o deputado assegurou que a situação foi resolvida e que uma nova empresa já foi contratada para realizar o serviço em breve.
“Eu queria aproveitar a oportunidade para prestar alguns esclarecimentos. Quando cumprimos nosso papel na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, garantimos os recursos. A execução pode ser feita diretamente por algum órgão federal ou por convênio com a Prefeitura. Nunca somos nós que realizamos a obra. Os recursos para a estrada de Serra Branca foram alocados há mais de três anos e estão disponíveis. Está lá, depositado na conta”, garantiu o deputado.
Elmar Nascimento detalhou os problemas com a empresa inicialmente contratada para a obra. “Houve uma licitação e uma empresa que assumiu várias obras no país acabou não conseguindo realizá-las e teve o contrato rescindido. Fizemos nossa parte ao alocar os recursos, mas não podemos impedir nenhuma empresa de participar da licitação. No entanto, os recursos estão garantidos e uma nova empresa já foi contratada. O presidente da Codevasf me assegurou que as obras começarão até o dia 30 de agosto.”
“Farei questão de estar presente no começo dos trabalhos, sobretudo pelo que aconteceu. Por conta da legislação eleitoral, Arismário e Joelcinho não poderão participar, mas estarei com o deputado Marcinho, o vice-prefeito Bino e Joelcio Martins para assinar o início do serviço”, ressaltou o deputado federal.
Elmar Nascimento destacou ainda o impacto do aumento dos preços no projeto. “Tivemos que alocar mais recursos recentemente devido ao aumento do preço do petróleo, somando quase 2 milhões de reais adicionais. Esses recursos poderiam ter sido usados em outra obra aqui, mas o importante é que, cedo ou tarde, tudo acontece no tempo de Deus. E Deus sabe que queremos o melhor e estamos trabalhando para que as coisas aconteçam”, concluiu.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário