Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 8 de março de 2024

Serrinha garante obras de saúde e educação através do Novo PAC Seleções

Foto: Divulgação/GOVBA

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (7), o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, dos setores de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. 

Com o anúncio, a Bahia receberá investimentos do Governo Federal e terá 716 obras espalhadas pelo o estado. Os projetos estão divididos em saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios vão alcançar mais  de 12,7 milhões de baianos, cerca de 90% da população do estado. Cerca de 335 cidades baianas foram contempladas pelo projeto. 

Segundo o portal do Ministério da Casa Civil, dois projetos de Serrinha venceram a seleção. Na área da saúde, está prevista a construção de uma maternidade de porte II com centro de parto normal. Já no setor da educação, será construída uma escola de educação infantil.

No total, foram selecionadas 6.778 obras e empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros e totalizando um investimento de R$ 23 bilhões. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa.

Bahia

Os resultados de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções - que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva - foram divulgados na quinta-feira (7), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, acompanharam o anúncio, que contemplou a Bahia com 716 obras, distribuídas em mais de 350 municípios do Estado.

Com as propostas selecionadas, a Bahia receberá investimentos do Governo Federal para realizar obras que irão melhorar o acesso a serviços de saúde, educação, esporte e cultura. Das obras baianas contempladas, 400 serão do eixo da Educação. Serão construídas escolas em tempo integral, creches e instituições de Educação Infantil. A área da Saúde tem o segundo maior volume, com 255 equipamentos, que inclui policlínicas, unidades básicas de saúde, maternidades, centros de parto natural e novas ambulâncias do SAMU. Os setores de Cultura e Esporte completam a lista com 61 diferentes investimentos, incluindo centros de arte e espaços esportivos comunitários.

Os benefícios alcançarão mais de 12,7 milhões de baianos, 90% da população do Estado. "Um dia muito importante para o nosso Estado. É mais saúde, mais educação, mais desenvolvimento, mais empregos e geração de renda para a nova Bahia, que segue também nos rumos do novo Brasil, que está sendo construído pelo Governo Federal", afirmou o governador Jerônimo.

A Bahia teve participação ativa no Novo PAC Seleções, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 335 municípios foram contemplados. As 16 modalidades são executadas pelos ministérios da Saúde, da Educação, da Cultura e do Esporte e somam, para todo o país, R$ 23 bilhões em investimentos. No total, foram selecionados 6.778 obras e empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa.

Para o presidente Lula, a iniciativa é uma forma de "atender as demandas dos municípios e estados mais necessitados". Ele também destacou que novas ações semelhantes, visando promover o crescimento do país, serão aplicadas durante o governo. "O Brasil vive um momento de ouro. Estou muito otimista com o futuro desse país e com o que vai acontecer nos próximos anos", disse.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou que, além de levar obras importantes para os municípios, distribuídas de forma democrática, o Novo PAC Seleções terá forte impacto no desenvolvimento social também com a geração de empregos. "Dialogamos com todos os 27 governadores, independentemente de questões partidárias. E o que estamos cumprindo é um reflexo da convicção do presidente Lula em gerar emprego nesse país", completou o ex-governador baiano.

Do Portal Ailton Pimentel, com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário: