Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram nesta terça-feira (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para discutir e aprovar novidades na competição. O evento foi marcado pela presença dos capitães das 20 equipes de forma virtual.
DATA FIFA
A competição vai ter paralisações durante os períodos de datas FIFA. Além dos jogos não serem realizados durante jogos da Seleção, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas. O pleito era um pedido antigo dos clubes.
LIMITE DE ESTRANGEIROS
Neste ano, os clubes vão poder inscrever até nove jogadores de fora do país. Até o ano passado, o limite de estrangeiros era de sete.
JUÍZES VÃO EXPLICAR DECISÕES
Outra novidade é a participação maior dos árbitros na partida. Os juízes vão explicar as decisões revisadas pelo VAR ao público nos jogos do Campeonato Brasileiro. Os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já usam. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a aprovação da FIFA para implementar a medida.
PRÊMIO PARA O ARTILHEIRO
Por fim, a CBF anunciou a implantação do Troféu Roberto Dinamite, para o artilheiro da competição. Vale lembrar que o ídolo do Vasco marcou 190 vezes em partidas da elite nacional.
"A reunião foi muito proveitosa. A CBF está sempre aberta ao diálogo, sempre a favor do debate. Foi tudo muito importante e salutar, podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando para fazer o futebol brasileiro cada vez mais forte", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O Brasileirão vai começar no dia 13 de abril. Clique aqui e confira a tabela da competição.
Bola do Brasileirão foi apresentada no Conselho Técnico | Foto: Divulgação / CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário