A novela da política serrinhense ganhou novos episódios. Dias após o anúncio da pré-candidatura a prefeito de Dr. Ferreirinha, o atual gestor municipal de Serrinha, Adriano Lima, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 31, ao Jornal Serrinha Hoje, na Rádio Continental AM, onde falou sobre o novo cenário, onde um dos principais apoiadores da campanha de 2020 pode se tornar um adversário em 2024.
Segundo o prefeito Adriano Lima, a relação com Dr. Ferreirinha estremeceu em 2021 após uma recusa de um convite para concorrer nas eleições em 2022. "Em 2021 conversei com ele, disse que ele seria o melhor candidato para concorrer nas eleições para Deputado e que acho que teria condições de ganhar de Osni aqui, e disse que ele seria o candidato a Deputado aqui, e seria o meu candidato a prefeito. Ele recebeu muito bem a notícia, ficou um clima bacana. Alguns dias depois ele me respondeu dizendo que não seria mais candidato, que estava com uma idade na qual queria cuidar mais da vida, e que seria um conselheiro, então naquele dia eu cortei".
De acordo com o prefeito, a divisão eleitoral no pleito para o Governo do Estado em 2022 foi um divisor de águas. "Agora em 2022 fiquei com Jerônimo e eles ficaram com ACM Neto. Espaço aqui não vai ter, preciso ser justo. Se ele quiser sair do Governo ele sai".
O prefeito afirmou que dificilmente Dr. Ferreirinha tenha apoio ou espaço nos principais grupos políticos da cidade. "Se ele vai ser o candidato do PSD, aqui do meu grupo, infelizmente pelo que aconteceu nesses pontos não tem como ser, e também não sei se Osni vai pegar e botar, então tem dois pontos de apoio que talvez ele não conte, tanto o meu aqui para ser o candidato da cabeça, tanto pelo lado de Osni, então ele vai ter que ser o candidato da terceira via".
A pré-candidatura de Dr. Ferreirinha foi divulgada na última terça-feira, 29, pelo filho, o empresário Neto Ferreira.
Do Portal Info Serrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário