O Vitória perdeu mais uma na Série B. Dessa vez, o algoz foi o Vila Nova, no OBA, em Goiânia, pela 16ª rodada do certame. Com a derrota por 1 a 0, o Leão estaciona nos 28 pontos e permanece na quinta colocação, a dois pontos do Novorizontino, que abre o G-4.
O Rubro-Negro só voltará a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o próprio Novorizontino, no Barradão, às 18h, pela 17ª rodada da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar dos incentivos da torcida do Vila Nova no OBA, foi o Vitória quem criou a primeira chance da partida. Aos três minutos, Mateus Gonçalves recebeu lançamento na direita, partiu para cima e cruzou na boca do gol. Ninguém soube aproveitar.
Aos 13, Gegê arriscou de fora da área e obrigou Dênis Júnior a fazer boa defesa.
O Tigre respondeu aos 15 minutos, com Caio Dantas. O centroavante recebeu cruzamento de Léo Duarte dentro da área e finalizou para Lucas Arcanjo defender.
O Leão apareceu no ataque de novo aos 24. Osvaldo deu belo toque de calcanhar para Léo Gamalho, que tentou duas vezes a finalização e parou em Dênis Júnior.
Aos 39 minutos, Guilherme Parede avançou pela direita após lançamento, cortou para dentro e chutou forte. Camutanga cortou de forma providencial.
Caio Dantas teve outra boa chance aos 46. O atacante pegou a sobra da bola afastada pela zaga do Vitória de primeira e mandou com perigo.
SEGUNDO TEMPO
Quem apareceu primeiro na etapa final foi o Vila. Com cinco minutos, Eduardo Doma foi lá no alto para cabecear após a cobrança de escanteio e Lucas Arcanjo defendeu.
Aos oito, Parede recebeu sozinho dentro da área pelo lado esquerdo, mas finalizou mal. Dois minutos depois, Sousa soltou a bomba em cobrança de falta e a bola passou com perigo.
A pressão do Vila continuou. Aos 11 minutos, Caio Dantas pegou a sobra dentro da área e finalizou. O próprio companheiro, Éverton Brito, salvou o Rubro-Negro baiano.
Que susto
Guilherme parede acertou a trave aos 16 minutos, com bom chute no contrapé de Lucas Arcanjo. Na sobra, Camutanga afastou.
O desafogo para o Vitória só surgiu aos 22 minutos. Wellington Nem cobrou escanteio na área, a zaga afastou e, na sobra, Gegê pegou de primeira. A bola passou com perigo à meta adversária.
Contra-ataque fatal
O gol do Vila Nova saiu de um belo contra-ataque aos 30 minutos. Lourenço arrancou pelo meio, tocou para Neto Pessoa na esquerda e correu para dentro da área para receber livre, com tranquilidade para só empurrar a bola para o fundo das redes.
Mesmo com 20 minutos para tentar uma reação, o Vitória pouco criou e saiu de campo derrotado pela segunda vez seguida nesta Série B.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Everton Brito (Ronald); Caio Dantas (Lourenço), Neto Pessoa (Marlone) e Guilherme Parede (Luciano Naninho). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu (Diego Torres), Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Tréllez) e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.
Do Portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário