Quatro integrantes do grupo (Cival Anjos, Nelson Dias, Hugo Matos e Alex Nascimento) passaram em uma casa nesta comunidade e conheceram a generosa senhora, Rejane Teles Pereira, de 60 anos.
Na sua residência vende picolés e os 4 ciclistas passaram para beber água e se refrescarem com os picolés.
Pediram 4, porém só tinham R$ 2,00 (dois reais) ou um valor que ela não teve troco. Pegaram só 2, mas ela fez questão que levassem os outros dois e pagassem um dia ao passarem lá.
Aquele ato sensibilizou os 4 membros que relataram no Grupo e motivou cerca de 30 integrantes do GPS que fizeram uma vaquinha para comprar doces, pipocas e salgadinhos para dona Rejane comercializar com seus clientes.
Além da compra dos produtos, as doações renderam também uma quantia em dinheiro para a senhora usar para as suas necessidades.
Na manhã deste domingo, os cerca de 20 integrantes se dirigiram até a localidade de Candeal Pequeno (24 quilômetros de ida), para fazer aquela família um pouco mais feliz.
O Grupo Pedal da Serra (GPS) foi criado em 24 de julho de 2021 e já tem 71 integrantes. A maioria não tem apenas o propósito fantástico de exercitar corpo e mente, mas também fazer ações como esta para ajudar muitas pessoas que precisam e esta ação foi uma retribuição à generosidade desta mulher que demonstrou que mesmo muitos valores tendo se perdido, ela continua cultivando algo tão bonito, mesmo diante da tamanha falta de fidelidade e honestidade de parte da população mundial.
Que sirva de exemplo para muitas outras pessoas na sociedade.
A dona Rejane Teles Pereira é moradora da zona rural de Santa Bárbara, tem 60 anos, mesmo assim tem enfrentado dificuldade para conseguir a sua aposentadoria e já vem tentando há 5 anos.
Por Cival Anjos (www.civalanjos.com.br)/Fotos: Taty Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário