Uma coelha da raça Gigante de Flandres de 9,18 quilos e 75 centímetros de Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina, ganhou o título de terceiro animal da espécie mais pesado do Brasil.
O prêmio foi obtido através de um concurso promovido pelo canal “Coelho Gigante Dois Irmãos”, que tem mais de 50 mil inscritos no Youtube.
Para participar, os tutores dos animais participantes filmaram a pesagem deles, seguindo critérios estabelecidos pela competição, e enviaram os vídeos à pagina. Os 10 coelhos mais pesados foram identificados a partir das gravações.
A coelha Lune, como é conhecida, pertence ao floricultor José Jonatan de Oliveira, que adotou a prática de cunicultor como hobby. “Cuido de cada um como cuido de meu filho”, conta.
“Gosto de cuidar dos animais. Sempre tive coelho desde criança, mas de porte médio. Em 2021, consegui comprar uma fêmea da raça pura, que veio da Argentina. Logo comprei o macho, que veio do Rio Grande do Sul”, disse.
Os coelhos se reproduziram e, até junho, já eram 35 em casa. Depois do concurso, a família diminuiu para seis animais, já que muitas pessoas se interessaram em comprá-los também.
“Foi uma loucura atrás de meus coelhos, e em 15 dias, vendi 29. A coelha que ficou em 3º lugar teve proposta de R$ 1,5 mil. Recusei”, disse.
“O concurso provou para mim que estou cuidando corretamente de meus animais”, afirmou.
Do Portal NS/Por g1 SC e NSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário