A Polícia Militar apreendeu 60 motos utilizadas em um ‘rolezinho’ durante uma blitz realizada na Marginal Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (28).
Nesse tipo de evento, marcado pelas redes sociais, motociclistas fazem manobras perigosas em um trajeto previamente definido, colocando em risco a vida de motoristas que trafegam pelas vias e a si mesmos.
Para essa operação, agentes do Comando de Policiamento de Trânsito da PM se infiltraram em um grupo no qual os ‘rolezinhos’ eram marcados e passaram a monitorar os encontros por vídeos que eram enviados lá pelos próprios membros.
Ao todo, 58 motociclistas foram autuados e multados por participação em evento não autorizado pelas autoridades de trânsito e segurança, o que é considerado uma infração gravíssima. Alguns também foram penalizados por pilotarem sem habilitação ou itens de segurança obrigatórios.
Duas pessoas fugiram ao perceber a operação da polícia, abandonando as respectivas motos no local, que também foram apreendidas.
De acordo com PMs que participaram da ação, das 60 motos apreendidas, ao menos duas eram clonadas e uma tinha registro de roubo.
O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp) e as motos levadas para o pátio da polícia.
Do Portal NS/Por TV Globo e g1 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário