O Bahia anunciou na tarde desta sexta-feira (28) a contratação do volante Léo Cittadini, de 29 anos, que estava no Athletico-PR.
Cittadini é a quinta contratação do Bahia nesta janela de transferências (após o goleiro Adriel, os laterais Cándido e Gilberto e o atacante Rafael Ratão) e chega para suprir a saída do volante Danielzinho, que foi para o Fluminense. O acerto do jogador com o Esquadrão é de dois anos, com opção de renovação por mais um.
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, exaltou a contratação de Cittadini afirmando que o jogador "pode jogar de 10 e de 8".
"Um jogador que pode jogar de 10, de 8, também já atuou aberto no meio, e vem como reposição à saída de Daniel. Nível técnico alto, inteligência, controle de posse, manutenção, nível mental alto, muito profissionalismo e bastante experiência na Série A".
Natural de Rio Claro, em São Paulo, Léo Cittadini foi revelado pelas divisões de base do Guarani e tem passagens por Santos, Ponte Preta e Athletico-PR. No Furacão, clube onde viveu os melhores momentos da carreira, Cittadini foi tricampeão paranaense (2019, 2020 e 2023), campeão da Copa do Brasil (2019) e campeão da Copa Sul-Americana (2021).
O jogador já está no CT Evaristo de Macedo e aguarda a regularização no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF para estar à disposição do técnico Renato Paiva.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário