Com gol do zagueiro Gustavo Martins nos acréscimos, o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 1, neste sábado (1º), na Arena Fonte Nova, e estacionou nos 12 pontos no Brasileirão.
O Tricolor de Aço agora vira a chave e voltará a campo na próxima quarta-feira (4), para enfrentar o próprio Grêmio, novamente na Arena Fonte Nova, às 21h, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
Kanu teve chance de abrir o placar para o Bahia aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro recebeu a bola sozinho na grande área, mas pegou de canela e isolou.
Na sequência, Bitello recebeu na área de Suárez e quase fez para o Grêmio.
Cristaldo marca
Aos oito minutos, a defesa do Esquadrão não conseguiu se segurar. Suárez fez novo lançamento na área, Bitello desviou de peito e a bola sobrou para Cristaldo, que, na cara do gol, abriu o placar.
Aos 12, Reinaldo recebeu em boas condições de chutar fora da área. Marcos Felipe fez a defesa com tranquilidade.
O Bahia teve a chance de empatar aos 13. Cauly encontrou bom passe para Mingotti dentro da área, e o centroavante chutou de esquerda. Gabriel Grando se esticou todo para salvar o Imortal.
Pressão que deu certo
Funcionou a blitz feita pelo Bahia na sequência. Primeiro, Cauly levou perigo com chute de fora da área aos 19. Logo depois, Mingotti recebeu sozinho, invadiu a área e tocou por cobertura. Kannemann ainda conseguiu afastar, mas Kayky estava na sobra para empatar a partida.
Fazendo grande primeiro tempo, o camisa 8 do Esquadrão quase virou aos 28. Fez boa jogada pelo meio, e chutou forte de esquerda assim que entrou na área. Gabriel Grando estava bem posicionado para defender.
Aos 41 minutos, Cristaldo caiu dentro da área e os jogadores do Grêmio reclamaram muito de pênalti. O técnico Renato Portaluppi até recebeu um cartão amarelo por isso, porém nada foi marcado.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou do intervalo com o ímpeto de virar. Logo no primeiro minuto, Kayky fez excelente jogada individual e finalizou. A bola desviou na zaga adversária e passou com perigo à esquerda da meta de Gabriel Grando.
O Grêmio respondeu aos quatro minutos. Após cobrança de falta na área, Gustavo Martins jogou para o meio e Kannemann desviou de cabeça na trave. Contudo, o impedimento já estava marcado.
Dois minutos depois, Suárez cobrou falta na direção do gol e Marcos Felipe deu um soco para longe.
O Esquadrão voltou a assustar aos 13 minutos. Victor Hugo apareceu livre na área após cruzamento e mandou por cima.
O Grêmio marcou o seu segundo gol aos 14 minuto, com Suárez, mas, após consulta ao VAR, o lance foi anulado por impedimento de Bitello, que estava impedido.
A "Lei do Ex" quase se fez presente aos 31. Bitello cruzou na pequena área e Vina, que acabara de entrar no lugar de Suárez, se esticou todo para mandar para fora.
A pressão gremista seguiu. Aos 34 minutos, Bitello, sempre ele, cruzou de novo e dessa vez foi Cuiabano que quase marcou.
No minuto seguinte, Villasanti dominou pela direita, invadiu a área e chutou forte. Marcos Felipe espalmou para o lado e Cuiabano quase alcançou a sobra para marcar.
Uma chance de ouro se apresentou para Cauly a 44 minutos. Chávez descolou bom cruzamento para o meia, que apareceu livre dentro da área, mas mandou por cima.
O Imortal teve outro gol anulado aos 46. Em posição de impedimento, Bitello estufou as redes após falha de Marcos Felipe.
Aos 48, Cuiabano chutou, o goleiro do Bahia rebateu e Vina quase marcou de cabeça na sobra.
Fatal
O Tricolor Gaúcho foi fatal aos 49. Gustavo Martins recebeu na pequena área e, de carrinho, marcou o segundo gol e decretou a derrota do Bahia.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Acevedo, Rezende (Diego Rosa), Thaciano (Mugni) e Cauly; Kayky (Ademir) e Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Kannemann, Bruni Uvini, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Ferreira), Bitello e Cristaldo (Cuiabano); Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho.
Do Portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário