O jogo deste domingo, contra o Guarani, reforçou um problema que se apresenta para o Vitória já há algum tempo: o time tem problemas para reagir quando sai atrás no placar. Com o resultado diante do Bugre, o Leão acumula quatro derrotas nos quatro jogos em que essa condição se fez presente na Série B deste ano.
Mas o problema não é específico desta competição. A última vez que o Rubro-Negro conseguiu reverter um placar, de acordo com levantamento do Bahia Notícias, foi em 16 de março do ano passado, contra o Bahia de Feira, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano, do qual acabou eliminado.
Desde então, o Vitória saiu atrás no marcador em 20 confrontos pelos mais variados certames - Copa do Brasil, Série C, Série B e Campeonato Baiano. São 18 derrotas e apenas dois empates, um aproveitamento de 3,3%.
É natural que o retrospecto diminua quando o adversário marca o primeiro gol, mas uma análise rápida mostra que, na Série B de 2023, 14 dos 20 clubes já conseguiram ao menos pontuar quando se viram nessa situação.
Além do Vitória, apenas Vila Nova, Criciúma, Juventude, Ponte Preta e ABC têm aproveitamento de 0% saindo atrás no placar na competição.
O Leão voltará a campo na próxima quarta-feira (28), para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Barradão, pela 14ª rodada da Série B. Com 25 pontos, a equipe treinada por Léo Condé ocupa a quarta colocação.
Confira o retrospecto do Vitória saindo atrás no placar desde março do ano passado:
Do Portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário