Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, nesta quinta-feira (29), em uma operação contra apologia ao nazismo em Salvador. Foram encontrados na residência de um homem, que não teve a identidade revelada, inscrições de suásticas e do grupo paramilitar alemão “SS”, imagens do líder nazista Adolf Hitler e artigos e vestimentas paramilitares.
As investigações identificaram que dois adultos e um adolescente, residentes nos estados da Bahia, Santa Catarina e Paraná, publicavam nas redes sociais um possível ataque a templo religioso e divulgação de ideias nazistas.
À frente da investigação estão o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público da Bahia (Gaeco), com o apoio do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos – CyberGaeco e Gaeco do MP catarinense.
Com base em informações recebidas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os suspeitos foram identificados e outras evidências foram encontradas.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o suspeito do Paraná também foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na sua residência, foram encontrados um rifle, uma pistola, um revólver e uma espingarda calibre 12.
Do Portal NS/Fonte: g1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário