A Seleção barroquense se apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 7 de maio, uma data marcante e histórica, pois é o início da primeira jornada em intermunicipais.
O treinador escolhido para este pontapé inicial não podia ser ninguém melhor do que o grande profissional serrinhense, Cristiano Oliveira, conhecido Professor Cris, de 43 anos.
Ele vem sendo considerado o melhor e mais capacitado treinador da região do sisal na Bahia, já tendo feito boas campanhas em intermunicipais anteriores, com Serrinha, Santa Bárbara e Biritinga onde fez a melhor campanha da história no ano de 2018, tendo jogadores apenas do próprio município e revelações do Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha e sem dispor de recursos para investimentos.
O Professor Cris recebeu propostas de outras seleções da região e de outros municípios da Bahia, mas priorizou iniciar esta história de Barrocas aceitando o convite da Liga e da prefeitura local.
A população está muito entusiasmada com este feito de Barrocas e até mesmo barroquenses que moram em Serrinha e outras cidades do estado da Bahia prometem que vão acompanhar e incentivar a seleção.
Para o radialista e blogueiro, Cival Anjos, que é natural de Bandiaçu em Conceição do Coité, distrito que tem uma ligação muito forte com Barrocas pela proximidade e por ter pessoas da localidade que há anos residem no município que faz divisa, "este é um momento muito especial, porque sempre sonhei em um dia ver Barrocas disputar o campeonato Intermunicipal e, finalmente, este momento chegou", disse o radialista.
"Sempre acreditei no potencial dos atletas de Barrocas. São realizados grandes campeonatos e eu via a qualidade e amadurecimento dos jogadores. Por este motivo, não tenho dúvida que podem fazer um grande campeonato e ganharam muito com a contratação do Professor Cris", destacou Cival Anjos.
O treinador que é destacado por seu comprometimento profissional, por gostar de trabalhar sério e com dedicação falou que para ele e sua comissão brilharem é preciso o comprometimento de cada atleta e pediu dedicação de todos. Traduzindo: ele quis dizer que para um brilhar é preciso do empenho do outro e a união de todos para fazer a felicidade do torcedor barroquense.
Nas falas do presidente da Liga Barroquense, Jobel Miranda, do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Edmário Trabuco, do vereador Aldo do Curralinho, do prefeito José Jailson e os atletas Sadrack e Douglas, o que ouvimos foi otimismo e confiança no grupo para fazer uma grande campanha já na sua primeira participação no Campeonato Intermunicipal.
Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário