Equipes da Polícia Civil e do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) percorreram, na segunda-feira (5), pontos de venda nas cidades de Feira de Santana, no portal do sertão, e Serrinha, na região sisaleira, para fiscalizar a comercialização de fogos de artifício e artefatos juninos.
Segundo a Polícia Civil, a ação em Serrinha atendeu a uma solicitação do Ministério Público, que, após as festas do ano passado, pediu a inclusão do comércio local na operação. A polícia detalhou que cinco pontos de venda foram fiscalizados na cidade e receberam notificações administrativas, com a apreensão de fogos artesanais para destruição e a coleta para análise técnica pela equipe do Ibametro.
Também participaram da operação, equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e do Ministério Público estadual.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário