Depois de acidente no
cruzamento da Rua Lauro Mota com a BA-409, que aconteceu na tarde deste sábado,
dia 22 de abril, segundo informações, profissionais do trânsito de Serrinha
estudam a possibilidade de fechar o local no intuito de se evitar novas ocorrências.
Talvez esta não seja a melhor opção, pois vai dificultar o acesso e, ao invés de desafogar o trânsito e evitar os acidentes, pode é piorar a situação, porque estes veículos terão que fazer o retorno no contorno na Urbis que é muito perigoso e no contorno de saída para Feira de Santana.
Os veículos terão que se aventurar em dividir espaço em uma BR movimentada como é a 116. Isso pode aumentar o número de acidentes.
Se tem um semáforo, não há porque estes acidentes, como o de sábado, estarem acontecendo. O que precisa é instalar câmeras ou colocar fiscalização para punir os infratores e não complicar a situação.
Acessos no centro da cidade
Aproveitando que está se falando de trânsito para fazer uma crítica sobre o centro da cidade.
Quem vem pela Rua Agenor de Freitas só pode subir na Conselheiro Dantas (rua do Shopping Luciana) ou na Bernardo da Silva, pois não pode pela Jonas Carvalho, não pode pela Araújo Pinho, muito menos pela 30 de Junho ou Avenida Manoel Novais.
Quem fez este estudo errou completamente, porque poderia deixar subir pela Araújo Pinho para ter acesso à praça da Igreja Nova. Esperamos que o pessoal da Coordenação de Trânsito dê uma refletida e reveja esta situação, assim como fizeram na gestão de Osni Cardoso que as pessoas só podiam subir na Rua Joaquim Hortélio e Bernardo da Silva, pois pela Macário Ferreira, Antonio Pinheiro da Mota e Barão de Cotegipe era proibido.
Depois de uma matéria publicada neste portal, os responsáveis pelo trânsito na época analisaram e abriram a Barão de Cotegipe para subir e ter acesso à praça Luiz Nogueira.
Por Cival Anjos/Fonte e Foto: Portal Info Serrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário