Moradores da localidade conhecida como bairro Rio Amazonas, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, bloquearam parcialmente um trecho da estrada que liga a sede do município ao povoado Serra Branca, na manhã desta sexta-feira (10) para reclamar de poeira provocada pela estrada de terra, cobrar a construção de quebra-molas. O grupo colocou fogo em pedaços de madeira e pneus.
Outra cobrança dos moradores é a pavimentação da estrada. Em entrevista ao repórter Djota Radialista, os manifestantes contaram que devido ao tráfego intenso de veículos a poeira gerada pela falta de asfalto está prejudicando a saúde das pessoas que residem na localidade.
“Quando os carros passam aí, o poeirão sobe e fica um negócio insuportável”, reclamou o morador Aílton. “Não é justo isso. A prefeitura prometeu fazer o asfalto aqui pra gente, deram até data e tudo e não cumpriram. Eu, particularmente, não confio mais. Não acredito mais que sai, porque prometeram e não cumpriram. E tem muita gente que tá desacreditada também. Só enganaram a gente”, desabafou.
A manifestação, que ocorreu de maneira pacífica, foi encerrada após conversa entre os moradores e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário