Na sua oitava edição o trilhão de Barrocas confirmou o slogan 'o maior do Território do Sisal da Bahia', um dos grande do Estado. O evento realizado no último final de semana (25 e 26 de março), contou com presença de pilotos vindos de cerca de 50 cidade, com representantes de quatro estados do nordeste.
Novamente a dupla Danilo Cross e Nelsinho, com apoio de amigos capricharam na escolha do trecho da trilha de aproximadamente 50km. A variedade de terreno, a beleza do roteiro na mata fechada, o grau de dificuldade, os desafios das pedras, são diferenciais que atraem os amantes da modalidade para um domingo radical. Mais a organização do evento e a receptividade dos barroquenses é o ponto forte.
A concentração aconteceu no Circuito Dany Cross, onde alguns trilheiros que também fazem motocross puderam aquecer os motores na pista, chamando a atenção dos presentes. A largada aconteceu por volta das 09:30, seguindo sentido a sede, passando por algumas ruas, parando para oração na igreja matriz.
A trilha começou no ponto onde a primeira casa que deu origem a Barrocas foi construída, e seguiu às margens da linha férrea até o trecho de mata fechada após a passagem na ponte da Fazenda Lajedo.
No trecho mais 'hard' a chuva veio pra deixar tudo ainda mais emocionante, aumentando a adrenalina e resultando em muitos elogios, como será possível observar na Reportagem do JNV que sai no final de semana. O evento movimentou o comércio, lotando pousadas, bares, confirmou o nome de Barrocas no calendário baiano de trilhas.
"A nossa alegria é grande por ter conseguido fazer um trilhão como a gente sempre sonha realizar, recebendo amigos colocando nossa cidade no pódio entre os grandes da Bahia. Eu agradeço especialmente a todos que estiveram do nosso lado, ao comércio local que possibilitou o evento acontecer nesse nível, a minha família, obrigado a todos", afirmou Danilo Nogueira.
@ Nossa Voz Esportes / Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário