Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Tumor com cerca de 46 kg é retirado de mulher em cirurgia de emergência no RJ

Imagens Fortes | Foto: Reprodução

Médicos do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no interior do estado do Rio de Janeiro, realizaram uma cirurgia de emergência na quarta-feira (31) para retirar um tumor de aproximadamente 46 kg de uma paciente.

A mulher vivia com o tumor há pelo menos 5 anos e, segundo o cirurgião geral, Glaucio Boechat, que realizou o procedimento, ela deu entrada na unidade após sentir falta de ar.

Ainda de acordo com o profissional, a paciente é de Volta Grande (MG), tem 45 anos, 1,53 metros de altura e estava pesando 150 kg. Após verificar o caso a equipe decidiu fazer uma internação de emergência.

A cirurgia durou cerca de duas horas e contou com a participação de uma equipe com dois residentes e uma instrumentadora, dois anestesistas e um residente de anestesia, três auxiliares de enfermagem, além do cirurgião.

Tumor com cerca de 46 kg é retirado de paciente em Itaperuna, no RJ | Fotos: Reprodução/Instagram e Glaucio Boechat/arquivo pessoal

O material retirado foi encaminhado para uma biópsia para identificar onde o tumor teria iniciado. O médico acredita que, a princípio, tenha sido no útero. Como ele não acompanhava a paciente desde o início, não é possível informar detalhes sobre o surgimento do tumor.

Após a cirurgia, a paciente foi internada na CTI do hospital por conta do procedimento de grande porte e está lúcida e estável. O cirurgião informou que ela já conversa e diz que está respirando melhor, sem a necessidade da ajuda de aparelhos.

Do Portal NS/Fonte: g1

Nenhum comentário: