A influenciadora e ativista da moda inclusiva para pessoas com deficiência Izabelle Palma, conhecida como Belly, morreu aos 29 anos. Segundo comunicado publicado nas redes sociais, Belly Palma sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (26).
Na segunda-feira (29), ela teve a morte encefálica confirmada. “Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por Morte Encefálica.”
Izabelle Marques nasceu com mielomeningocele, uma má formação na medula espinhal e, por causa disso, usava cadeira de rodas. A doença, também chamada de espinha bífida aberta, é um problema na formação da coluna vertebral que acontece nas primeiras semanas de gestação. A mielomeningocele causa o aparecimento de uma pequena bolsa nas costas, mais comum no fim da espinha, que pode fazer o bebê apresentar hidrocefalia e também perda da função motora.
Em seu site, Belly relatou que passou por mais de 35 cirurgias, “sendo que a primeira e uma das mais delicadas foi com 9 horas de vida”. A influenciadora procurava enaltecer a luta das pessoas com deficiência através da moda. Formada em administração de empresas pela FAAP, Belly Palma entrou para a lista Forbes Under 30 e atuou como consultora de negócios inclusivos com foco em moda inclusiva. Ela também fazia trabalhos como palestrante e modelo.
Do Portal NS/Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário