A Revista France Football, que promove a Bola de Ouro, anunciou nesta quarta-feira (21) a criação do "Prêmio Sócrates". Na cerimônia de premiação dos melhores jogadores da Europa, marcada para o dia 17 de outubro, a publicação também vai entregar a nova honraria aos atletas envolvidos com ações solidárias e projetos sociais.
"O Prêmio Sócrates permitirá identificar as melhores ações solidárias realizadas por campeões empenhados", diz o comunicado dos organizadores da Bola de Ouro.
O novo prêmio é em homenagem ao ex-jogador brasileiro Sócrates, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira falecido em 2011. O meia foi escolhido pelo envolvimento no famoso movimento no clube paulista "Democracia Corintiana", ocorrido no início da década de 1980, na luta pelo fim da ditadura militar no Brasil.
O vencedor do "Prêmio Sócrates" será escolhido através de um júri, que dentre os membros está o ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo e da seleção brasileira, irmão do corintiano. Completam a comissão, representantes da France Football e dirigentes da organização Peace and Sport.
Além do "Prêmio Sócrates", a France Football também anunciou o novo nome do troféu entregue ao artilheiro do, que passará a ser chamado de "Prêmio Gerd Müller". O ex-atacante alemão foi Bola de Ouro em 1970 e morreu no ano passado aos 75 anos.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário