O presidente da Câmara Municipal de Santaluz, Sérgio Suzart (Avante), incluiu na pauta desta quarta-feira (29) a eleição para a formação da mesa diretora do segundo biênio (2023-2024) da atual legislatura da Casa.
Porém, sem apoio dentro do próprio grupo político para tentar ser reeleito, o vereador da base governista recuou e cancelou a sessão, que ainda tinha na pauta a votação do projeto de lei de diretrizes orçamentárias (LDO) de 2023.
Sérgio Suzart integra a maior bancada da Câmara, que tem oito vereadores incluindo ele, mas, nesta quarta, segundo fontes do Legislativo, só contava com o apoio de, no máximo, quatro colegas, o que acabou minando a sua tentativa de reeleição.
Na prática, após o aparente desentendimento entre a base aliada do governo municipal em torno de Sérgio Suzart no meio do ano, o novo pleito só poderá ocorrer em dezembro, no fim do segundo período legislativo, quando o atual presidente da Câmara terá uma nova oportunidade de pôr à prova o seu prestígio junto aos colegas do próprio grupo político.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário