Dois cachorros morreram intoxicados e outros três foram socorridos na manhã desta sexta-feira (10), em Feira de Santana. Os animais vivem na ONG Patinhas de Rua, que fica no bairro de Sobradinho, e de acordo com a fundadora da instituição, Patrícia Santos, eles comeram salsichas envenenadas.
Os três cachorros socorridos foram medicados e estão em observação.
Patrícia relata que as salsichas foram oferecidas de forma criminosa para os animais na noite de quinta-feira (9). Ela explica que os vira-latas geralmente ficam mais tempo na ONG, por não serem a primeira opção de adoção.
“A gente fica triste, indignado, porque recebemos esses bichinhos com tanto amor, zela por eles, cuida”, desabafa.
A fundadora da instituição ainda conta que o crime pode ter sido motivado por intolerância em relação aos latidos dos animais.
“A gente só pede para as pessoas terem mais amor no coração, porque é uma vida indefesa, como se fosse uma criança que não sabe o que está fazendo. Eles não sabem que latir irrita. Eu sei que irrita, mas eles não estão aqui porque a gente quer”, explica.
Segundo Patrícia, uma nova sede para a ONG já foi comprada, porém a mudança ainda não foi feita por causa de dificuldades financeiras.
Do Portal NS/Fonte: g1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário