Em reunião realizada nesta quarta-feira (8), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um grupo de 25 clubes das séries A e B do Brasileirão formalizaram um bloco para negociar direitos de transmissão em conjunto. As informações são do GE.
"Hoje não existe uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro. Por isso fundamos este grupo, para discutir o futebol brasileiro e negociar em conjunto. Não há boa vontade do lado da Libra. Com a Lei do Mandante, ninguém é mais do que ninguém", afirmou o presidente do Atlétigo-GO, Adson Batista.
A Libra, atualmente, possui 13 clubes que desejam criar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
As divergências entre os dois grupos ocorrem justamente na divisão de dinheiro dos direitos de transmissão. A Libra estabeleceu em 40% de rateio igualitário, 30% por performance e 30% por audiência e engajamento. O outro grupo deseja uma divisão de 45%-25%-30%.
Dentre os 40 clubes das Séries A e B, apenas Bahia e Grêmio não se aliaram oficialmente a nenhum dos dois lados. Botafogo, RB Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco assinaram a Libra.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário