Após 14 anos, a jornalista Ayana Simões foi demitida da TVE Bahia. Ela deixou a emissora estatal na manhã desta quinta-feira (5).
A trajetória de Ayana Simões na TVE começou em 11 de março de 2008, quando entrou como produtora do TVE Debate e ao longo da jornada na estatal de comunicação exerceu funções de repórter, editora, produtora e coordenadora. Depois migrou para o esporte onde permaneceu nos últimos 13 anos, se tornando a primeira mulher a apresentar um programa diário da editoria na emissora. Ela esteve à frente do comando do TVE Esporte por 11 anos. Em 2015, ela assumiu o Cartão Verde Bahia. A jornalista ainda fez reportagens especiais, coberturas de carnavais, e também participou de outros projetos da casa.
"Fico feliz pelo protagonismo como mulher no cenário esportivo baiano. Saio com muito mais maturidade e preparada pra seguir em frente para novos desafios!", declarou ao Bahia Notícias.
Foto: Reprodução / TVE Bahia
Nos últimos anos, a TVE Bahia vem aumentando o investimento no esporte e fechou contrato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) de exclusividade para a transmissão do Campeonato Baiano a partir de 2021. No primeiro ano, a emissora exibiu 27 jogo ao vivo, mas esse número foi ampliado para 46 das 51 partidas na edição de 2022. Além da elite, a emissora também deu espaço aos jogos da Série B do estadual e também do Campeonato Intermunicipal.
Leia o comunicado divulgado por Ayana Simões:
"Quero deixar uma mensagem de despedida muito carinho e gratidão a todos que convivi! Agradeço o respeito, o apoio, o carinho, a compreensão e a paciência que sempre tiveram comigo!
Tenho orgulho de ter sido formada na TVE, onde trabalhei por 14 anos com profissionais muito competentes. Fui estagiária na rádio e na TVE comecei como produtora do TVE Debate. No esporte estava há 13 anos. Agradeço a oportunidade que tive de realizar diversas funções, além de ser apresentadora. Fui repórter, editora, produtora e coordenadora. Foram 11 carnavais e incontáveis transmissões.
Saio com muito mais maturidade e competência porque todos ao longo desses anos, de alguma forma, contribuíram com meu crescimento profissional e pessoal. Anos de profundo aprendizado.
Levarei muitos no meu coração com uma muita saudade e gratidão enorme por terem me proporcionado uma rotina de trabalho leve, divertida, de muita parceria e cumplicidade. Aos mais antigos, meus “contemporâneos”, saibam que meu carinho é especial.
Seguirei em frente para novos desafios. Saibam que torço pela felicidade e conquistas de cada um de vocês."
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra / Leandro Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário