O coração de porco transplantado para um homem nos EUA estava com o vírus porcine cytomegalovirus. A informação foi confirmada pelo médico responsável pelo procedimento inédito no mundo, Bartley Griffith.
O órgão geneticamente modificado foi implantado em David Bennett, de 57 anos, que morreu no último mês de março (veja aqui). De acordo com o cirurgião, a presença do vírus pode ter contribuído para sua morte.
Segundo o G1, a informação foi divulgada inicialmente pela MIT Technology Review e apresentada à comunidade científica no último dia 20 de abril, durante um evento nos Estados Unidos.
"Estamos começando a entender por que ele faleceu", disse o médico. A empresa de medicina regenerativa responsável pelo transplante se recusou a comentar o caso.
"Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última opção", declarou Bennett um dia antes da operação. O paciente passou os meses anteriores ao procedimento na cama e ligado a uma máquina de suporte à vida.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário