Novo clube do futebol baiano, o SSA FC concluiu, nesta sexta-feira (3), o processo de filiação junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF). A agremiação será sediada em Salvador.
"Hoje é um dia muito feliz em minha vida, a realização de um sonho. Sei da responsabilidade e compromisso que terei com o futebol baiano e com todos esses jovens que sonham em um dia ser atleta profissional. Agradeço a FBF pela confiança em nosso trabalho", afirmou Luciano Cortizo, presidente e fundador da agremiação. Ele trabalhou nos últimos anos no Jacuipense.
A ideia foi revelada em agosto deste ano (lembre aqui), e tem como proposta a consolidação da base a nível nacional. O nome, SSA FC, foi inspirado no código de Salvador na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA). A cidade será a sede do clube.
O dirigente escolheu as cores preta e laranja. A primeira é pelo fato da capital baiana ser a cidade mais negra fora da África, e a outra é em homenagem à memória do pai, Lino Cortizo, que tinha um clube amador chamado Borbonha.
Camisa do Borbonha | Foto: Arquivo Pessoal
Em sete anos de trabalho no clube de Riachão do Jacuípe, Luciano ajudou no desenvolvimento das categorias de base. O Leão do Sisal se tornou a terceira força da Bahia, alcançando o nono lugar do ranking da CBF nacional no Norte e Nordeste.
Já a equipe profissional conquistou, nesse período, o acesso à Série C do Brasileiro, cujo gol da classificação à semifinal foi marcado por Popô, atleta oriundo da base.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário