O ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) mostrou otimismo em relação a sua candidatura ao Governo da Bahia. Em Salvador para assinatura de um contrato de aquisição de vacinas contra a Covid-19, evento que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Roma indicou que a sua entrada na disputa está próxima de se concretizar.
“Está cada vez mais forte a vertente de que eu deva sim avançar na candidatura ao governo dando suporte ao presidente Jair Bolsonaro [...] Ainda não me manifestei, uma vez que estamos buscando essas tratativas internas dentro do partido que está em perfeita harmonia [...] Durante essa semana vamos realizar reuniões para tratar sobre as eleições de 2022 na Bahia”, afirmou o ministro da Cidadania durante entrevista coletiva.
Apesar dos crescentes rumores de que deve deixar o Republicanos, caso entre mesmo na disputa ao Palácio de Ondina, Roma garantiu que este cenário não está no seu horizonte. “Nunca aventei essa possibilidade. Sou ministro com o aval do partido”, pontou.
Apesar da negativa, nos bastidores é quase certo que Roma mude de legenda. A aposta mais recente é que com a filiação de Bolsonaro ao PL, ele deva seguir o mesmo caminho (veja aqui).
Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho / Anderson Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário