Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Mais uma para a lista: Tebet aumenta para 9 o número de pré-candidatos oficiais à Presidência

Mais uma para a lista: Tebet aumenta para 9 o número de pré-candidatos oficiais à Presidência
Foto: Gastão Guedes | Wikimedia Commons

Após o anúncio da tarde desta quarta-feira (08) de que o nome do MDB para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022 será o da atual senadora Simone Tebet, o quadro de pré-candidatos ao pleito agora está com nove nomes confirmados.

 

Tebet se junta ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ao ex-chefe do executivo entre 2003 e 2010 Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao governador e ex-prefeito de São Paulo João Dória (PSDB), ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD), ao ex-ministro da Justiça e Cidadania Sergio Moro (Podemos), ao deputado federal Andre Janones (Avante), além dos "debutantes" Felipe D'Ávila (Novo) e Leonardo Péricles (UP). Dos concorrentes em 2018, soma-se o já oficializado Cabo Daciolo (Brasil35).

 

Em 2017, um ano antes da eleição de Bolsonaro, o número de pré-candidatos oficializados era de 18, e 14 seguiram para a "disputa" do eleitorado Brasileiro. Apesar do número expressivo de concorrentes ao cargo do Executivo, a corrida foi liderada do início ao fim pelos representantes do PT e do PSL (à época partido de Bolsonaro), numa eleição marcada pela polarização e por acusações de compras de produção e disparo de notícias falsas, principalmente na internet, durante o período de campanha.

 

Além do cargo presidencial, estarão no pleito federal todas as cadeiras da Câmara, além de um terço das cadeiras do Senado. Também estarão em disputa em âmbito estadual o cargo de Governador e a ocupação das Assembleias Legislativas em 26 estados, além da Câmara Legislativa, para o Distrito Federal.


Do Portal Bahia Notícias/por Felipe Dourado, de Brasília

Nenhum comentário: