O PNPC é coordenado pelo TCU e pela Controladoria Geral da União (CGU)e tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil; da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios; do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas; do Conselho Nacional de Controle Interno e do Instituto Rui Barbosa.
O programa visa oferecer a cerca de 18.000 organizações públicas em todo o Brasil a oportunidade de se autoavaliarem quanto a suscetibilidade, a fraude e a corrupção, oferecendo aos gestores ferramentas e orientações para o aperfeiçoamento contínuo das estruturas de prevenção à corrupção em suas organizações.
O Programa não tem caráter fiscalizador, nem objetivo de penalizar as organizações, tendo funções restritamente de orientação e pedagógica, visando promover a redução da suscetibilidade das organizações à eventos de corrupção.
"A UVB BA trabalha em defesa e qualificação dos vereadores. Essa parceria com o TCU sem sombra de dúvidas será bastante proveitosa para o legislativo, que de fato compõe o poder de caráter fiscalizador." Destacou Edylene.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário