O Vitória perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, nesta terça-feira (27), no Barradão, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro entrou em campo com uma postura defensiva, que não foi suficiente para segurar o Tricolor Gaúcho.
Com a derrota, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes vai ter que vencer o confronto de volta por quatro gols de diferença para avançar às quartas de final. Uma vitória por três gols levará a decisão para os pênaltis. Já o Grêmio tem a vantagem de perder por até dois gols diferença, que mesmo assim carimba vaga na próxima fase. O jogo acontece na próxima terça (3), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Agora, o Vitória volta suas atenções para a Série B. O Leão pega o Avaí, sábado (31), às 16h30, no Barradão, válido pela 15ª rodada.
A equipe entrou em campo desfalcada. Dinei e Ronaldo foram vetados pelo departamento médico. O primeiro rompeu o ligamento cruzado do joelho e terá que passar por cirurgia, enquanto o outro sofreu uma lesão grau 2 na coxa.
Aos 30 minutos, Ruan acionou Lucas Silva, que cruzou na área. Alisson disputou e a bola resvalou em Cedric e sobrou para Ricardinho. Ele dominou e chutou para abrir o placar no Barradão. A partida ficou paralisada por oito minutos para a checagem do VAR sobre um possível impedimento, mas o gol foi confirmado.
O Grêmio continuou dominando, mas esbarrou no goleiro Lucas Arcanjo, que fez boas intervenções.
O Grêmio chegou ao segundo gol aos oito minutos. O Vitória vacilou na saída de bola, Darlan interceptou o passe e tocou de cabeça para Ricardinho dentro da área. O centroavante rolou para Léo Pereira, que ampliou o placar.
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O volante Pablo Siles tentou de fora da área aos 12, mas a bola foi para fora, à esquerda do gol do Grêmio.
O Vitória até apresentou uma melhora no segundo tempo, mas não chegou a ser incisivo. Mesmo com essa mudança de postura, a equipe voltou a ceder espaços e tomou o terceiro gol aos 47 minutos marcado por Diego Barbosa, que decretou o revés rubro-negro.
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário