A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) uma operação com o objetivo de apurar suposta divulgação, em grupo de WhatsApp, de informações sobre blitze de trânsito nas cidades de Petrolina, no sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no norte da Bahia.
Segundo a PF, as investigações tiveram início quando levantamentos realizados pela Polícia Rodoviária Federal identificaram os membros mais ativos do grupo denominado ”Blitz Petro e Jua”, que trocavam informações sobre as fiscalizações de trânsito que aconteciam nos dois municípios.
A PF informou que foram cumpridos seis mandados de busca em Petrolina (PE) e na cidade baiana de Uauá, em residências de administradores e pessoas que mais postavam informações das fiscalizações no grupo.
O advogado Henre Evangelista Hermelino, consultor jurídico do Notícias de Santaluz, explica que alertar sobre blitz de trânsito e bloqueio policial é crime, previsto em lei, e quem pratica pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário