A Federação Bahiana de Futebol (FBF), junto com a TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão, premiaram os melhores do Campeonato Baiano 2021 nesta segunda-feira (31). A competição teve um campeão inédito, o Atlético de Alagoinhas que venceu o Bahia de Feira na decisão. Inclusive, o volante Diones, do Tremendão, foi eleito o craque do certame, enquanto o artilheiro Ronan, do Carcará, foi escolhido o craque das finais. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento aconteceu de forma virtual.
Dominada por Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, a seleção do Baianão foi escalada: Jean (Bahia de Feira); Edson (Atlético), Wesley (Bahia de Feira), Bremer (Atlético) e Alex Cazumba (Bahia de Feira); Jarbas (Bahia de Feira), Diones (Bahia de Feira), Dionísio (Atlético) e Miller (Atlético); Kesley (Juazeirense) e Dinei (Jacuipense). Já o prêmio de melhor técnico foi Oliveira Canindé, comandante do Bahia de Feira. Também do Tremendão, Geraldo Lantyer foi escolhido o preparador físico do campeonato.
Na equipe de arbitragem, Emerson Ricardo de Almeida Andrada (CBF/Salvador) foi escolhido o melhor árbitro, enquanto a revelação foi Wagner Francisco Silva Souza (CBF/Feira de Santana). Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/Salvador) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/Salvador) conquistaram os prêmios de melhores assistentes, já a revelação da função foi Danila Borges Martins.
Os desempenhos discretos em campo de Bahia e Vitória se refletiram na premiação. Nenhum dos dois foi representado na seleção e nos melhores integrantes da comissão técnica. Porém, o Tricolor apareceu em duas categorias a de equipe mais disciplinada e com o gol mais bonito marcado pelo meia Daniel Penha contra o Doce Mel. Enquanto o Leão, teve seu lateral Pedrinho escolhido como o jogador revelação.
Foto: Reprodução /TVE Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário