O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido para ser relator da CPI da Covid-19 no Senado. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar as omissões do governo federal no combate à pandemia.
Segundo o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a assessoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), membro da CPI, confirmou que os parlamentares decidiram a relatoria, a presidência e a vice. Esses dois últimos cargos ficarão com Omar Aziz (PSD-AM) e com o próprio Randolfe, respectivamente.
Como relator, caberá a Renan guiar os trabalhos e produzir o texto final, que poderá ser encaminhado ao Ministério Público e a outros órgãos de controle. Ele vai contar com apoio do seu partido, o MDB, na função. "O senador Renan Calheiros vem desde o início do processo se colocando como postulador à condição de relator dessa CPI", defendeu o também senador Eduardo Braga (MDB-AM), em entrevista à Globonews.
Entre os membros da CPI está o baiano Otto Alencar (PSD). Outro representante do estado, o senador Angelo Coronel (PSD) é um dos suplentes (veja a lista de membros).
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário