Foto: Reprodução
Por meio de decreto publicado nesta segunda-feira (15), a prefeitura de Valente, na região Sisaleira, estabeleceu o fechamento de todas as atividades, essenciais ou não, entre os dias 17 e 21 deste mês. A medida visa desacelerar o crescimento de casos da Covid-19 no município.
O prefeito Ubaldino Oliveira (DEM), em vídeo publicado em uma rede social, disse que a decisão de suspender todas as atividades da cidade, permitindo apenas a venda de medicamentos e alimentos por meio de delivery, foi tomada em conjunto com membros da gestão e de representantes de diversas entidades civis e comerciais do município.
Ainda segundo o gestor, a cidade conta com 13 pacientes internados pela Covid-19 e outros 52 aguardando o resultado de exames para a confirmação. “Além do hospital municipal não ter condição de atender a demanda da quantidade de pessoas que tem, depois dos exames positivos, também não teremos para onde transferir”, disse o gestor.
O município já transferiu pacientes para as cidades de Seabra, Itaberaba, Jacobina, Salvador e Feira de Santana. “Ontem o secretário de saúde teve que tomar garrafas de oxigênio emprestadas nas clínicas locais e no município de São Domingos por que o nosso fornecedor não tem mais estoque para entregar”, revelou.
No decreto ficou estabelecido que entre a próxima quarta-feira (17) e às 20 horas do próximo domingo (21), todo o comércio permanecerá fechado. “Gostaria de pedir a você valentense, seja jovem, idoso, comerciantes ou população em geral, compreensão para nos ajudar nesse momento difícil. Fui prefeito por três mandatos e nunca vi uma situação tão complicada como a que vivemos agora”, finalizou.
Do Portal Bahia Notícias/por Vitor Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário